segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Prefiro Jesus


No texto bíblico que Marcos nos relatar, capítulo 08, versos 27-29; observamos o Senhor perguntando sobre as notícias atuais em relação a sua pessoa. Quem dizem os homens que eu sou?

Os discípulos, aquele que estavam com Jesus constantemente, sabiam as últimas noticias:
Elias, João o Batista, ou alguns dos profetas!
E Jesus continua perguntando. E ele lhes disse: Mas vós, quem dizeis que eu sou? E, respondendo Pedro, lhe disse: Tu és o Cristo.

Cristo é a forma grega do termo Messias, o seja, Ungido, Prometido, Escolhido para reina.

1º Identificar,
2º Preferir (decidir e escolher),
3º Aceitar a responsabilidade e seguir.

Identificar – Entre muitos deuses, prazeres, oportunidades não há nada maior e comparável a Jesus Cristo. É difícil identificar uma pessoa normal na multidão, porém uma pessoa que marca a história e promove uma salvação, como um herói, é muito fácil, porque todos o procuram. Por que todos estão se convertendo a Jesus Cristo como seu Senhor. Simples porque é fácil de identifica a Única Salvação humana. É difícil para você? Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro. Is 45:22. Olhar é identificar. Para ser salvo, só olhando para Jesus Cristo o Único. Preferir – Com tantas maravilhas no mundo, e coisas para fazer, trabalhos e lazeres, está difícil de ter uma opção definida. O homem quer uma coisa, quer outra, quer uma mulher quer outra e assim vai. Deixa a vida mim levar, como diz a música. Decidir é escolher, formar e fixar valores, é Preferir, dá preferência, mesmo que seja penoso, ou distante e cansativo, quem preferi, decidi ir e encontrar o desejado. A quem você está dando preferência? Pedro, André, Tiago e João são conhecidos, dupla de irmãos, se reunirão e deixarão até a profissão, e preferirão está, viver, aprender com o homem da Galiléia. Diga para todos, Eu prefiro Jesus, a qualquer coisa do mundo.

Diga eu prefiro Jesus.

Nos versos 34, 35-37 do mesmo capítulo, Jesus declara: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. O mestre deixou bem claro, que o chamado é radical, identificar muitos assim fazem, preferir em parcialidade, porém para segui-lo e conhece-lo tem que aceitar o contrato da Cruz. Seguir após Ele, tem que decidir, preferir, ou seja, negar a si mesmo, seus costumes, seus hábitos, se adaptar a uma nova vida, ser exclusivo para o chamado, Jesus deixou e negou a carpintaria, Pedro e seus amigos as redes de pesca, Mateus a coletoria de impostos e sua rentabilidade, Simão o Zelote, deixou e negou a si mesmo e sua ideologia extremista judaica. E você? O que precisa negar e abandonar?
Jesus foi glorificado quando aceitou a cruz, a responsabilidade está cruz, simboliza a reconciliação dos homens com Deus, você só será glorificado ou abençoado, e, só chegará ao verdadeiro sentido da vida no designo de Deus, quando aceitar sua cruz e reconciliar-se com Deus. Aceitar a cruz, significar o ingresso para seguir a Jesus, senão, é difícil considerar-se um cristão. Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou. I Jo 2:6.

Estes 03 processos devem ser considerados por qualquer homem. Porque todos pecaram, e destituídos estão da glória de Deus. Rm 3:23

Todos já ouviram de Jesus Cristo, sabem que Ele é o ungido para Reinar, Seu reino é eterno, porém não o escolhe, não o identifica, não o prefere, prefere o homem e o mundo que não tem reino duradouro. Por fim, não quer um compromisso assumido com a cruz, o ingresso da salvação.
Isto é um perigo de vida eterna.

E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.


Identifique, escolha a Jesus como seu Rei, para Reinar sobre sua vida, Prefira Jesus como Seu Senhor, é sua melhor escolha, abrase a responsabilidade com amor, como assim Jesus o fez, e siga o verdadeiro guia dos homem, a luz do mundo, a vida para vida.

Jesus finaliza sua palavra neste contexto, “Quem quer ganhar sua vida, perdê-la-a, quem perde ou entrega sua vida por mim e pelo evangelho, salvá-la-a. Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Ou, que daria o homem pelo resgate da sua alma?” Mc 8:34-37

Salve sua vida.
Identifique, Prefira, e aceite a Jesus como seu Salvador, siga a ELE.
Diga.

Eu prefiro Jesuuuuuuuuuuuuuuuus!

Deus te abençoe.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns amado Derlan, pelo espetacular e abençoado conteúdo deste blog!!!

Um abraço fraternal e continue na abundante Graça!!!