quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Ímpios e pervertidos

                                     Dois grupos ficaram de fora da Cidade Santa (Céus).

1º Grupo - Os ímpios: Incrédulos, feiticeiros, os infiéis, os que o abandonaram o Senhor (fé), Arrogantes de coração, ladrões, mentirosos, avarentos, rebeldes. (Relação com Deus).
2º Grupo - Os pervertidos - impuros, efeminados, sodomitas, prostitutos, adúlteros , homicidas, Cães, mentirosos, covardes, ladrões, avarentos. (Relação com os Homens).

Não entraram no Céu, entretanto, entraram em outro lugar. Ap 21:8, I Co 6:10.
Evangelho de Jesus Cristo.
Elaboração Pr. Derlan David.

domingo, 25 de agosto de 2013

Coração Missionário: ALGUMAS FRASES SOBRE MISSÕES

Coração Missionário: ALGUMAS FRASES SOBRE MISSÕES: “Sabemos muito bem o que é missões, agora está no momento de vivê-la.” (Marvyo Darley) “Segura minhas mãos Senhor, e não importa...


Muito bom amigo. Gostei da sua dedicação pela missões. Creio que a prática seja semelhante.

Tenho uma frase particular.

É impossível que alguém diz que conhece a Cristo e não se constrangem com o seu grande amor sacrificial.
Pr. Derlan David.

Deus Abençoe.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Não aptos para o Reino.

No episódio de Jesus, segundo a narrativa de Lucas 9:57, percebemos claramente a forma metódica que o autor desenvolve a perícope, Jesus Cristo o Senhor o grande protagonista de toda a história intermilenar, e três outros personagens, sem nomes, somente a lembrança negativa de não serem aptos para o Reino. Podemos fazer uma pergunta, você é apto para o Reino? Diante desta incognita, pode existir muitos dentro da igreja, porém fora do Reino de Cristo? Lucas nos enriquece o evangelho  mostrando três arquetipos de pessoas que não terão nomes e lembranças possitivas nom Reino. O primeiro é Rapido de Mais, aquele cheio de impolgação e não mede os riscos de seguir a Jesus, ver apenas a multidão, fama, prosperidade, riqueza, milagres, shows e espetaculos, "vou ser cristão pois é legal", deduzem que vão se dá egoistamente bem, procuram seus próprios interesses. O primeiro sinal de discipulado radical que este esculta, ou, de forma prática vivem, não deixam seus nomes serem lembrados. A resposta de Jesus é: As raposas, Andorinhas e o Filho do Homem, dois são lembrados não por seus nomes, mas pelas suas espécies, i. e. vivem segundo a vontade de Deus, superando as limitações da vida do "ter e não ter", Jesus lembrado pelo seu nome e por sua espéciel, nome acima de todo nome (Fl 2:10), humano e sem pretenções de servir a Deus, como muitos seres humanos pretenciosos até mesmo com Deus. Não ter onde repousar a cabeças, é não ter lugar neste mundo enquanto estamos no mundo, descança teremos, mas, nunca lugar neste mundo.
O segundo é o Lento de Mais, Jesus o chama, este, pensa muito, não nos riscos, mas no materialismo o que impede de ser discipulo deste nobre mestre. Acompanhar a família e o pai na lojinha e nos negocios é atitude de honra para os judeus, logo que honrar os pais tem garantia de longividade e bençãos, não somente isso, a importância dos bens substitui a importantia de seguir a a Jesus, se destacar no meio da família e tomar as rédias administrativas é visívelmente para os homens mais lucrativo do que abrir mão e se submenter ao um homem sem ter na concreto. Muitos tem um grande chamado de Cristo, poderia ser reconhecido com Pedro e João, que também foram chamados, porém querem continuar fazendo as coisas que qualquer um faria, não somos qualquer um fomos chamados para vida e não mais mortos, "Deixe os mortos seputarem seus próprios mortos". Inumeras pessoas querem ser bem sucedidos no Reino fazendo as mesmas coisas que faziam antes. Somos Cristão, quebramos todos os vinculos com o mundo e seus hábitos, não somos loucos, para vivermos contaminados com a imundicia do pecado, uma vez, que, fomos lavados pelo sague do cordeiro que foi morto. O Lento de Mais, é lento para compreender o evangelho, mas para o pecado é ativo e sagas. Somos justos, justificado por Jesus Cristo ressurecto Rm 4:25. "Louco é aquele que faz sempre a mesma coisa e, espera resultado diferente" (Einstein). Deixe o pecado e o Senhor te levantará, deixar os morto seputar seus próprios mortos. Entra em cena o Sr. Fácil de Mais, "Vou te seguir, mas, deixa primeiro despedir de minha família". Com Cristo não há negociação, não é fácil assim, deve calcular as percas dos laços familiares, o convívio e o conforto. A exigência de Jesus Cristo para o discipulado não vasila, o sinótico deixou claro a dificuldade para serguir a Cristo e os sentimentos afetivos tem que ser deixado imediatamente para trás após o chamado. "Aquele que não renuciar tudo que tem, não pode ser o meu discipulo" Lc 14:33. Percebemos que Jesus exige pessoas aptas para a expansão do Reino de Deus, este Reino crescerá pela mão poderosa de Deus, é inevitárvel, pessoas serão honradas neste Reino, não vejo uma fama utópica imediata, até mesmo porque a busca desta fama para o homem desclassifica o mesmo para ser discípulo, a glória sempre será para o criador e nunca para a criatura, todo servo sabe disso. Na manifestação visível deste Reino na glória de Cristo em sua plenitude os nomes destes servos serão lembrados, os que se tornaram aptos para a obra, outros não serão. Colocar a mão no arado e não focar suas forças para o Reino é vergonhoso e não poderá aprender nada de Cristo Jesus. Você é apto para obra?

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Virtudes Recomendadas

Noite da Palavra de Deus
Seja como filho de Deus, semelhante no caráter, segundo a imagem de Cristo Jesus, então terá certeza da vossa salvação”. Pr. Derlan David
Virtudes Recomendadas
(Rm 12:9-21)
Amor - Amor seja sem fingimento: o amor fraternal e incondicional é altruísta e Cristocentrico, fazer o bem preferindo mais os outros a si mesmo.
Zelo – Nunca relaxados com as ordens do Senhor, mas fervoroso no espírito, zeloso no amor e em todas as virtudes.
Alegria, Paciência, Perseverança – Trio de virtudes para a aprovação na tribulação. Tg 1:12
Solidariedade – compartilhar e vivenciar as necessidades dos irmãos , visitando, hospedando e orando. Tg 5:16; Gl 6:2.
Bondade – A pessoa boa, abençoa (Lc 6:27-38), suas palavras são bênçãos e edifica as pessoas, não as destroem (Tg 3:9-12; Mt 12:32-37: 15:11,18).
Humildade – Não ser orgulhoso, mas unir com os simples e ter a mesma atitude com todos (Sl 66:16; Mq 6:9; Is 57:15; Mt 11:29).
Paz /Santidade – Procurar a paz e a reconciliação com todos, não promover o mal por mal, a inimizade e a vingança, promover sempre o bem. (Mt 5:9; Hb 12:14; Sl 37; Pv 20:22; I Pe 3:8-17).
 IGREJA PODER DO EVANGELHO 
Av. Salvador, 412 Jd Carapina
Conduzindo vidas ao Senhor Jesus

sábado, 5 de dezembro de 2009

"Oração da Propina"

"Oração da Propina"
No governo de José Roberto Arruda (Distrito Federal), recebemos um absurdo de denúncia, que na atualidade está se tornando normal, o que ainda, não é normal, porém até escandaloso, é o que está se tornando evidente e patente aos olhos da sociedade e do povo que confessa o cristianismo; a corrupção dos “representantes do povo de Deus”; tudo bem, que, os representantes do interesses da sociedade, ex: Vereadores, Deputados, Governadores, Senadores..., estão corrompidos mesmo, veja reportagem da Isto é sobre desvio de dinheiro das prefeituras, 95% delas praticam esse delito contra a sociedade, porém estamos voltando novamente para a ignorância de uma nação que tem seus lideres “evangélico”, como o povo de Israel, e a denúncia dos Profetas Amós e Oséias. Os líderes estão rejeitando a justiça e o direito, usando os critérios divinos com pretexto para suas ambições e cobiças de interesses desordenados, como “oração da propina”. Profeta Malaquias adverte que, nos dias escatológicos saberemos quem é servo de Deus, e quem não é. Enquanto isso continuamos, vivendo com “Pessoas” que não sabemos seu verdadeiro caráter. Nas próximas eleição, não se empolgue com a boa intenção, faça uma análise das possíveis intenções, estas que estão cobertas, entretanto não ficará por muito tempo. Temos hoje o poder da mídia, pode-se aparecer por alguns trinta minutos na televisão, ou no rádio, ou até mesmo, uma boa rede de relacionamento ex: Orkut, Facebook, Msn, Myspace etc. Todas estas ferramentas são usadas para o bem, ou para o mal. A questão é a seguinte, não apóie em pessoas camufladas de pastores e sinônimos, somente pela sua posição, não seja confundido, apóie em Cristo, este é o alvo, não perca o foco. Somos de Cristo para Cristo, e não para alimentar ambições de canalhas, mercenários, que não entram pela porta, descompromissado com o Reino de Deus, e obedientes ao seu próprio ego. Quem você, cristão está apoiando? Cuidado!

domingo, 11 de outubro de 2009

Arquétipo da nossa Ressurreição











DERLAN DAVID

Cristo nossa ressurreição.

- “Desde quando a vida pode nascer da morte?” Que reflexão cômica e extraordinária. Pode-se pensar que o evangelho é loucura, quando falamos de ressurreição, parece maior loucura ainda, porém para os que crêem é vida e realização da fé. Ele é o primogênito entre os mortos. Sem a ressurreição de Cristo não existiria evangelho. A ressurreição é a conclusão de tudo o que ouvimos e pregamos. A ressurreição do mestre garante nossos ensinamentos e a confirmação da nossa ressurreição. Não teremos a imortalidade, o texto de Stam afirma que a imortalidade está relacionada ao espírito e a alma, Cristo ressuscitou corporeamente, e permaneceu em uma novidade de vida, diferentemente de Lázaro e a filha de Jairo que reviveram dentre os morto e morreram novamente. Temos uma novidade de vida em Jesus e viveremos para sempre com Ele e como Ele vive ressuscitado, assim como seu corpo foi ressuscitado, temos antecipadamente um exemplo, pela fé de como, seremos transformados na ressurreição; Aleluiaaaaa. Suas características são extensamente descrita nos evangelhos de Lucas e João, o mesmo Cristo crucificado é o ressuscitado. Este nos surpreende mais quando se senta a mesa, come pão e peixe, caminha, conversa, demonstrando atitudes naturais de um ser humano e humilde entre seus amigos e mesmo assim atravessando paredes com suas características milagrosas e divinas, essas atitudes confundem qualquer um, não critico os discípulos. A dificuldade de reconhecer Jesus, no episódio dos discípulos no caminho de Emaús, foi por sua naturalidade humana, a fé dos discípulos não foi capaz de formar uma ressurreição com tanta originalidade da identidade, somente no parti do pão, os olhos se abriram (Lc 24:16). Presente diante dos discípulos, Jesus adverte a falta de fé, e mostra que não é um fantasma, ainda pede alguma coisa para comer, este é o nosso Cristo ressuscitado. As características mais surpreendentes são da continuidade da vida de Jesus após a morte, suas marcas estavam cicatrizadas, ao ponto do discípulo Tomé tocá-las, sua naturalidade, Cristo era visto ouvido e convivido nas relações com os discípulos, e durante os quarenta dias, aconselhou, orientou e deu a grande ordem (Mt 28: 19). O relato bíblico é extremante importante para nós e para a fé Cristã, várias fontes dos evangelhos afirmam que Ele ressuscitou e afirmam sua verdade com testemunha da identidade de Cristo, que apareceu a muitos, Paulo em suas cartas faz um paralelismo do corpo de Jesus com o dos seus fiéis. Cristo Jesus é o Primogênito (Cl 1.18; Ap 1.5) e primícias da ressurreição futura (I Co 15:23). Deus nos ressuscitará assim como agiu em Jesus com Poder ( I Co 6:14). Temos a certeza que Cristo ressuscitou, Paulo afirma que Ele foi visto por mais de quinhentas pessoas ( I Co 15:6). Cremos em maior força porque Ele habita em nós pelo poder do Espírito Santo, cremo porque veremos como Ele É.
Jesus Cristo o nazareno vive. Aleluuuuuuuuuuia
DERLAN DAVID

segunda-feira, 24 de março de 2008

Jesus Expirou

Jesus expirou e tudo aconteceu.
O evangelista Mateus fez questão de relatar que quando Jesus expirou, algo de especial aconteceu, hover um terremoto, as rochas fendeuram-se e até os mortos ressuscitaram.
Para nossas vidas, e para quem anuncia o evangelho, esse é um poder muito grande, adpitado a crucificação. Quando Jesus expirou, deu ainda no seu último fólego, um golpe em diversas forças espirituais.
Podemos criar uma metáfora para vários problemas, que impedem o homem de se aproximar da cruz.
O véu se rasgou - permitindo a aproximação do homem a Deus, existe uma grande representação cerimonial judaico, para o perdão dos pecados e acesso direto através de Jesus.
Houver um Terremoto - os poderes malignos e o inferno tremeram diante do poder de Cristo que ofereceu a nós livre acesso ao Pai. Como é difícil qualquer estrutura se manter de pé com um terremoto.
As rochas fenderam-se - foi a consequência do terremoto, todos impedimentos foram destruidos para que o acesso do homem a Deus estivesse liberado.
Como diz Paulo: "Quem será contra nós?"
Nada pode te impedir de se lançar aos pés da Cruz.
Os mortos ressuscitaram - Se você está tão desanimado que aparenta um morto, não considere assim, Jesus já morreu, e o melhor ressuscitou os mortos na sua morte, e ao terceiro dia foi ressuscitado por Deus Pai.
Não existe poder material, espiritual que seja um impedimento para você. Jesus pagou o preço na cruz. Quando Ele expirou, nos deu fólego e motivo suficiente para reconciliarmos com Deus.
Nada pode nos impedir.
Acesse a Cruz.